Foto: Marcelo Trekinho fez bonito no primeiro dia de competições havaianas - Crédito: Asp Rowland/Covered Images
Começou o Reef Hawaian Pro 2008, primeira das três provas da Triple Crown, evento que encerra o calendário de surf em 2008. Os brasileiros estão presente em bom número no paraíso dos surfistas e prometem brigar por pontos preciosos nos rankings WQS e WCT. O evento começou com boas ondas, que atingiram os 3 metros, e promete ser acirrado até o final.
Marcelo Trekinho, do Rio de Janeiro, foi o destaque brasileiro no primeiro dia de provas. O carioca avançou dois rounds e agora já está na terceira fase. Vale lembrar, que essa etapa conta muitos pontos no ranking WQS, que define os 15 atletas que ingressarão no WCT em 2009. No total, são oferecidos 3.000 pontos ao grande campeão do evento, além de uma boa premiação em dinheiro.
Porém, para quem pensa que apenas do WQS competem nesta prova está muito enganado. Como a Triple Crown é considerada como um dos títulos mais importantes na carreira de um atleta, muitos dizem que até mais importante do que o próprio circuito mundial, muitos atletas WCT já confirmaram presença e comparecem ao evento, como por exemplo Mick Fanning, campeão do mundo em 2007.
Para completar o dia, a ASP já anunciou o calendário de provas para o ano de 2009. Isso mostra mais uma vez que o surf atingiu um patamar de organização que deve ser seguido por outros esportes. As etapas já estão confirmadas com todas as datas e o valor da premiação de cada prova. Ponto para a Assossiação dos Surfistas Profissionais (sigla em português), que mais uma vez fez um ótimo trabalho
CORINTHIANS
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário