sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Esquadra verde amarela é maioria em Portugal


Crédito: Foto: Aquashot/ Aspeurope

O quarto dia de competições em Ericeira, Portugal, local da etapa seis estrelas do circuito mundial WQS, foi ótimo para o time brasileiro. Os atletas do Brasil tiveram excelentes performances. As condições do mar foram boas durante todo o dia, e os surfistas aproveitaram as ondas de 3 pés (1 metro) para mostrar um alto nível de surf e muita competitividade.

Foram disputas nessa sexta-feira as baterias do round quatro e no final dos duelos seis brasileiros garantiram vaga entre os 24 melhores do evento, que retorna amanhã para água.

Logo na primeira bateria do dia, uma atuação para encher os olhos do público presente em Ericeira. O brasileiro Pedro Henrique, que luta por uma das quinze vagas para o WCT, teve a melhor atuação do dia e somou incríveis 17,33 pontos em 20 possíveis. Com o resultado, Pedrinho não teve problemas para avançar de bateria, além disso o surfista mostrou que está preparado para brigar pelo título de etapa e entrar de vez na luta por um lugar na elite do surf mundial.

Após Pedro Henrique foi a vez de Marco Polo fazer bonito e também garantir vaga para o round 5. O catarinense aproveitou as boas esquerdas e somou 16,66 pontos para assegurar seu nome na próxima etapa. Em uma onda bem surfada, Marco Polo manobrou com força e precisão e conseguiu arrancar um 8,83 dos juizes.

Vale destacar também no dia de hoje a atuação de Wiggolly Dantas. O jovem atleta de Ubatuba mostrou que amadureceu bastante nessa perna européia e vem conquistando bons resultados ao longo do ano. Guigui mais uma vez fez bonito e mostrou que a torcida brasileira pode ficar relaxada com relação a renovação do esporte no país.

Pablo Paulino, bicampeão mundial Pro Junior, foi outro que teve atuação destaca e juntamente com os tops WCT Heitor Alves e Rodrigo Dornelles avançou e agora compõe o grupo de atletas canarinhos que encaram os "gringos" na próxima fase.

A próxima chamada acontece amanhã por volta das 4:00 (8:00 horário de Brasília) e estão previstas para ocorrer as baterias da quinta fase.

Confira o evento ao vivo com transmissão via web pelo site: www.aspworldtour.com

EQUIPE SURF5

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Brasileiros avançam em Portugal


Crédito: Foto: Aquashot/Aspeurope


A etapa seis estrelas do circuito mundial WQS disputada em Ericeira, Portugal, vem reservando grandes emoções aos brasileiros presentes ao evento. A competição tem um nível alto de competidores, o que torna a vida de nossos atletas mais complicada. Além disso, a etapa oferece 2500 pontos no ranking WCT, mais um motivo para os surfistas disputarem cada bateria como se fosse uma final, pois um bom resultado nessa etapa pode carimbar a vaga para o WCT, a elite do surf mundial.

A quarta-feira contou com boas ondas, o round 2 foi finalizado e a direção de prova ainda colocou duas baterias da fase 3 na água. Os brasileiros mais uma vez fizeram bonito e conseguiram boas performances. Assim como nas disputas da quinta, o grande destaque por conta dos atletas da esquadra verde-amarela ficou por conta do ubatubense Wiggolly Dantas. Guigui, que ainda é o dono do maior somatório do evento, descolou duas boas notas e garantiu presença no terceiro round.

Bruno Santos, campeão do WCT de Teahuppo, no Tahiti, também decolou em Ericeira e garantiu seu nome na terceira fase da competição. Bruninho corre atrás de bons resultados para voltar a brigar por uma das 15 vagas oferecidas no WCT.

Outros nove brasileiros também se classificaram para a terceira fase e se juntam agora aos outros doze que já estavam pré-classificados por serem melhores ranqueados. A próxima chamada está prevista para ocorrer as 8 horas da manhã (4 da manhã horário de Brasília) e a promessa e de mais um dia cheio de disputas.

Equipe SURF5

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dupla brasileira é destaque no primeiro dia de WQS


Crédito: Foto: Aquashot/Aspeurope

Começou nessa terça-feira a etapa 6 estrelas do circuito mundial de surf WQS, que garante aos 15 melhores surfistas do ano a passagem para a elite do surf mundial, o WCT. Dois brasileiros foram os grandes destaques do dia, nas boas ondas de até 1 metro em Ericeira, Portugal. Wiggolly Dantas, de Ubatuba, e Marco Polo, de Santa Catarina, arrancaram boas notas dos juizes e garantiram vaga na segunda fase do evento.

Guigui abriu as disputas com uma nota excelente, 9,80 e garantiu um 17,97 em 20 pontos possíveis, maior somatório do evento até o momento. “As ondas estão um pouco pequenas, mas temos que nos habituar a qualquer condições de mar. Tentei pegar as melhores ondas da bateria, pois estava meio difícil de surfar”, disse o surita.

Já Marco Polo totalizou um pouco menos que o ubatubense, mas mostrou que está na briga pelo título da etapa após a boa performance no evento, em sua bateria o catarinense alcançou 17,73 pontos.

A primeira fase foi inteira disputada com mais onze brasileiros garantindo passagem para a segunda fase, que já teve quatro baterias disputadas ainda nessa terça-feira.

A próxima chamada do evento acontece amanhã pela manhã (madrugada no Brasil) e os brasileiros voltam com tudo para a disputa. Estão em jogo no evento 2500 pontos no ranking, além de um total de U$ 135.000 em premiação.

Equipe Surf 5

*A fala do atleta foi retirada do site WAVES da seguinte matéria: http://waves.terra.com.br/novo/layout4.asp?id=32467&sessao=27

Começa hoje a grande cobertura do WQS e WCT

Caros amigos,

A equipe SURF5 está de voltá! Assim como mencionando no editorial anterior, os jornalistas desse blog acompanharão, a partir de hoje, o restante das etapas do circuito WQS e WCT.

O SURF5 estará presente em algumas competições que ocorrerão no Brasil em busca de matérias inovadoras, além é claro das atualizações diárias com os resultados de cada etapa. Nossa primeira grande missão já tem data e local marcado: A cidade de São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina, palco do WQS Gatorade Surf Classic.

No entanto, antes de embarcarmos para mais essa viagem, acompanharemos durante toda a semana a etapa 6 estrelas do WQS de Portugal, que começa hoje, dia 26 de agosto, e tem prazo de encerramento no dia 31 de agosto.

Confira nas próximas atualizações o desempenho dos brasileiros durante a etapa.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pedro Henrique e Pedra são destaques em Lacanau

Os brasileiros seguem fazendo bonito na perna européia do WQS. Após a boa participação dos atletas da esquadra verde amarela em Newquai, na Inglaterra, que terminou com três atletas do Brasil no alto do pódio, chegou a vez de garantir pontos na etapa de Lacanau, França.

Após as triagens, que ocorreram no começo da semana, os tops caíram nas águas francesas em busca de bons resultados. Grandes nomes do surf brasileiro marcam presença no evento e mostram que estão na briga pelo título da etapa. Pedro Henrique, melhor brasileiro no WQS ocupando atualmente a terceira posição, fez bonito nessa quinta-feira e garantiu presença no round 4.

Pedrinho, que busca regressar para a elite mundial, o WCT, fez dobradinha com Robson Santos e confirmou seu nome entre os 48 melhores surfistas do evento. Somando 13.10 pontos, o brasileiro não teve dificuldades para vencer sua bateria.

O destaque do dia fica por conta de Rodrigo Dornelles, o Pedra. O gaúcho, integrante da elite mundial, mostrou porque é citado por muitos como um dos surfistas de etilo mais sólido em todo o circuito e brilhou em sua bateria. Dornelles somou nada menos do que 17 pontos para avançar ao round seguinte e seguir na luta pelo título da etapa.

Confira mais informações sobre o evento ao longo do dia.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Wiggoly Dantas vence duelo brazuca na final do WQS de Fistral Beach



Wiggoly Dantas venceu o duelo brazuca na final do WQS cinco estrelas de Fistral Beach, em Newquay, na Inglaterra. Ele levou o título ao superar o compatriota Pablo Paulino por 16,40 a 12,00, mesmo com o mar muito mexido, com ondas entre 1,2 e 2 metros e muita chuva.

Aliás, a competição foi dominada pelos brasileiros em Newquay. Dos semifinalistas, três eram nascidos no país. Além de Wiggoly Dantas e Pablo Paulino, Pedro Henrique ficou entre os primeiros no WQS de Fistral Beach. O sul-africano David Weare foi o único estranho entre os quatro primeiros no torneio.

Esta foi o primeiro título de Wiggoly Dantas (BRA) em uma etapa de WQS. Ele venceu quatro baterias neste domingo, todos entre os 25 primeiros do ranking, como Leigh Sedley (AUS), Chris Davidson (AUS) e David Weare (AFS).

- Passei uma semana ótima na Inglaterra e as pessoas foram legais comigo durante todo o tempo. Tivemos ótimas ondas no início e as condições pioraram, mas sempre foi divertido. É sensacional conseguir meu primeiro título e aumenta minha confiança.

Confira os placares das baterias deste domingo:


Final

Wiggoly Dantas (BRA) 16,40 x 12,00 Pablo Paulino (BRA)



Semifinais
Wiggoly Dantas (BRA) 12,40 x 3,73 David Weare (AFS)

Pablo Paulino (BRA) 14,00 x 9,26 Pedro Henrique (BRA)

Quartas-de-final

David Weare (AFS) 17,70 x 17,40 Marlon Lipke (ALE)

Wiggoly Dantas (BRA) 13,43 x 12,17 Chris Davidson (AUS)

Pedro Henrique (BRA) 13,23 x 12,10 Nathan Hedge (AUS)

Pablo Paulino (BRA) 16,44 x 12,13 Nic Muscroft (AUS)

Round 5

Marlon Lipke (ALE) 12,84 x 10,16 Gony Zubizarreta (ESP)

David Weare (AFS) 14,50 z 9,27 Dion Atkinson (AUS)

Chris Davidson (AUS) 10,84 x 10,16 Patrick Beven (FRA)

Wiggoly Dantas (BRA) 15,66 x 9,17 Leigh Sedley (AUS)

Pedro Henrique (BRA) 14,34 x 6,00 Bobby Hansen (NZL)

Nathan Hedge (AUS) 10,83 x 10,00 Yadin Nicol (AUS)

Pablo Paulino (BRA) 13,83 x 12,67 Stuart Kennedy (AUS)

Nic Muscroft (AUS) 12,67 x 12,50 Matt Wilkinson (AUS)

EQUIPE Surf 5 e o compromisso com o Surfe nacional

Caros amigos, amantes do Surfe e do Jornalismo Esportivo. Após reuniões editorias, a EQUIPE resolveu por retomar as atividades do Blog, paralisadas em meados do mês de novembro de 2007 - em virtude de compromissos acadêmicos dos setoristas.

Um planejamento foi traçado, diretrizes foram acordadas e padrões foram estabelecidos para que possamos cumprir com o nosso compromisso com os amantes do surfe. Informar, esclarecer, propor discussões é o nosso objetivo.

O Surfe nacional está cada vez mais profissional. É nesse modelo de gestão, que hoje somos uma potência mundial no esporte. Nosso atletas tem uma visão cada vez mais ambiciosa sobre suas carreiras. Podemos esperar bons frutos da profissionalização no surfe nacional.

A utilização de diversas mídias ajudam na compreensão do leitor sobre o Surfe. Nosso objetivo é aproximar nosso visitante ascíduo, do universo do esporte e cada vez mais, criar uma identificação do Surfe com o brasileiro.

É nesse espírito que a EQUIPE Surf 5 continuará lutando pelos nosso surfistas e pela disseminação das informações a respeito deste esporte, que não encontra o espaço que deveria encontrar num país tão promissor, no que diz respeito ao esporte.

Atenciosamente,
EQUIPE SURF 5