Crédito: Foto: Aquashot/Aspeurope
Começou nessa terça-feira a etapa 6 estrelas do circuito mundial de surf WQS, que garante aos 15 melhores surfistas do ano a passagem para a elite do surf mundial, o WCT. Dois brasileiros foram os grandes destaques do dia, nas boas ondas de até 1 metro em Ericeira, Portugal. Wiggolly Dantas, de Ubatuba, e Marco Polo, de Santa Catarina, arrancaram boas notas dos juizes e garantiram vaga na segunda fase do evento.
Guigui abriu as disputas com uma nota excelente, 9,80 e garantiu um 17,97 em 20 pontos possíveis, maior somatório do evento até o momento. “As ondas estão um pouco pequenas, mas temos que nos habituar a qualquer condições de mar. Tentei pegar as melhores ondas da bateria, pois estava meio difícil de surfar”, disse o surita.
Já Marco Polo totalizou um pouco menos que o ubatubense, mas mostrou que está na briga pelo título da etapa após a boa performance no evento, em sua bateria o catarinense alcançou 17,73 pontos.
A primeira fase foi inteira disputada com mais onze brasileiros garantindo passagem para a segunda fase, que já teve quatro baterias disputadas ainda nessa terça-feira.
A próxima chamada do evento acontece amanhã pela manhã (madrugada no Brasil) e os brasileiros voltam com tudo para a disputa. Estão em jogo no evento 2500 pontos no ranking, além de um total de U$ 135.000 em premiação.
Equipe Surf 5
*A fala do atleta foi retirada do site WAVES da seguinte matéria: http://waves.terra.com.br/novo/layout4.asp?id=32467&sessao=27
Nenhum comentário:
Postar um comentário