quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Brasileiros avançam em Portugal


Crédito: Foto: Aquashot/Aspeurope


A etapa seis estrelas do circuito mundial WQS disputada em Ericeira, Portugal, vem reservando grandes emoções aos brasileiros presentes ao evento. A competição tem um nível alto de competidores, o que torna a vida de nossos atletas mais complicada. Além disso, a etapa oferece 2500 pontos no ranking WCT, mais um motivo para os surfistas disputarem cada bateria como se fosse uma final, pois um bom resultado nessa etapa pode carimbar a vaga para o WCT, a elite do surf mundial.

A quarta-feira contou com boas ondas, o round 2 foi finalizado e a direção de prova ainda colocou duas baterias da fase 3 na água. Os brasileiros mais uma vez fizeram bonito e conseguiram boas performances. Assim como nas disputas da quinta, o grande destaque por conta dos atletas da esquadra verde-amarela ficou por conta do ubatubense Wiggolly Dantas. Guigui, que ainda é o dono do maior somatório do evento, descolou duas boas notas e garantiu presença no terceiro round.

Bruno Santos, campeão do WCT de Teahuppo, no Tahiti, também decolou em Ericeira e garantiu seu nome na terceira fase da competição. Bruninho corre atrás de bons resultados para voltar a brigar por uma das 15 vagas oferecidas no WCT.

Outros nove brasileiros também se classificaram para a terceira fase e se juntam agora aos outros doze que já estavam pré-classificados por serem melhores ranqueados. A próxima chamada está prevista para ocorrer as 8 horas da manhã (4 da manhã horário de Brasília) e a promessa e de mais um dia cheio de disputas.

Equipe SURF5

Nenhum comentário: