domingo, 2 de novembro de 2008

Bede vence na Vila e assume vice-liderança do circuito

Foto: Bede Durbridge - Crédito: Aleko Stergiou/Waves


O Hang Loose Santa Catarina Pro 2008 foi finalizado nesse domingo, 02 de Novembro, em ondas de até 1,5m na Praia da Vila. Os brasileiros bem que tentaram e até tiveram boas performances, mas o título acabou mesmo nas mãos de um estrangeiro. Bede Durbridge, da Austrália, foi quem melhor se encaixou nas condições oferecidas aos atletas em Imbituba e acabou vencendo sua primeira etapa na temporada.

Os melhores brasileiros foram Leonardo Neves, Bernardo Miranda e Heitor Alves, que com o resultado voltou a lista dos 27 classificados para o WCT 2009. Os dois atletas acabaram na quinta posição ao serem eliminados nas quartas de final. Com isso, a esquadra brasileira segue para o Havaí em busca de bons resultados.

As semifinais do evento marcaram um momento histórico no tour. Com a chegada de Jeremy Flores e Mikael Picon, ambos franceses, pela primeira vez um atleta europeu chegaria a uma final de WCT. Jeremy foi melhor na disputa e acabou com a vaga na grande decisão.

Na segunda semifinal do dia, Bede teve pela frente o havaíano Fredrick Patacchia e avançou com um surf power e de muita linha. O aussie chegava então a sua segunda final na temporada, a primeira havia sido em Bells Beach, Austrália, no segundo evento do ano.

Na grande decisão Bede mostrou o motivo por estar entre os top-5 do circuito. Na primeira onda o aussie achou uma boa onda e arrancou uma nota acima dos 8,00 pontos. Não suficiente, Bede ainda teve tempo para dar uma aula de surf em sua segunda onda e arrancou uma nota acima dos 9,00. Com isso, o australiano não teve dificuldades para vencer e assumir a segunda posição no tour mundial, que será encerrado no Havaí.

Um comentário:

Henrique Gióia disse...

Não sei surfar, mais adoro o esporte.
Uma dúvida.

Como são avaliadas as manobras?