sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Do susto ao terceiro round

Foto: Alejo Muniz Crédito: Quiksilver.com


Alejo Muniz, campeão mundial sub-18 e uma das maiores esperanças de um título mundial no tour para o Brasil nos próximos anos, já estava com a passagem marcada para a temporada havaiana 2008/09. Após embarcar em um vôo da American Airlines, o atleta recebeu uma mensagem de que não poderia voar para o paraíso dos surfistas naquele momento.

De súbito, Alejo acreditou que alguma coisa de pior poderia ter acontecido. “Eu recebi a informação de que não poderia embarcar, na hora veio na cabeça que alguma coisa de pior poderia ter acontecido”, ressalta Alejo. O surfista nem imaginava que aquele era apenas um sinal para algo que mudaria sua carreira como atleta profissional.

Alejo acabará de ser convidado para competir na etapa brasileira do circuito mundial de surf, o Hang Loose Santa Catarina Pro 2008. O que era agonia virou felicidade. “Foi uma mudança de sentimento muito boa, eu estava preocupado que pudesse ter acontecido alguma coisa e depois me disseram que eu estava convidado para competir no WCT. Fiquei muito feliz”, lembra.

Já em Imbitbua, após todas as emoções, Alejo ganhou o direito de encarar as maiores estrelas do surf mundial. E o atleta agarrou bem a chance, após derrota na primeira fase, Alejo voltou ao mar nessa sexta-feira e eliminou ninguém menos do que o australiano Luke Stedman, top 10 do ranking mundial. “Eu sabia que tinha que surfar meu melhor nessa condição, ele (Luke Stedman) é top 10 do WCT. Graças a Deus deu tudo certo”, afirma Alejo.

Questionado sobre até onde pode chegar no evento, Alejo mostrou que está no caminho certo. “Eu estou aqui para aprender, só de estar entre os tops já é um sonho. Mas vou continuar dando o meu melhor para poder ir o mais longe possível”, finaliza.
Alguém dúvida da capacidade do jovem atleta? Alejo Muniz ainda vai longe!

Nenhum comentário: