sábado, 4 de outubro de 2008

Ainda Top 5, Mineirinho cai nas quartas-de-final em Mundaka

Adriano de Souza, o Mineirinho, abriu o último dia do Billabong Pro, mas desta vez não deu sorte na mítica onda de Mundaka. O quarto do ranking perdeu para o australiano Joel Parkinson, surfista que estava uma colocação atrás dele. Ainda assim, permanece no top 5 do Circuito Mundial após esta nona das 11 etapas da temporada. O paulista deixa o País Basco como o melhor brasileiro do WCT e com elogios de Kelly Slater, que, na véspera, conquistara o nono título mundial, por antecipação.

Neste ano, Mineirinho teve seus melhores resultados nas Ilhas Fiji e em Hossegor, na França. Em ambas chegou às semifinais. O próximo desafio será na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina, a partir do dia 28.

- A lição que eu tiro desta etapa é: ter paciência. Estou aprendendo muito este ano. Falta muito para eu entrar o top 5. Na verdade eu aproveitei que alguns atletas deram mole. Sei que tenho que melhorar muito para ficar lá - diz Mineirinho.

Os organizadores esperaram mais de 2h para dar início às disputas neste sábado. Joel aproveitou para aquecer um pouco, minutos antes da bateria. Mineirinho preferiu se concentrar. E o aquecimento foi bom para o aussie: ele abriu o confronto com um 7,67.

Mesmo sem prioridade, Joel remou para uma onda intermediária, deu boas rasgadas e um floater para ganhar 6,67, deixando o brasileiro em combinação a 20 minutos do fim (precisava somar 14,35 pontos).

Mineirinho pegou sua primeira onda quando faltavam 10 minutos. Era uma onda fraca: 1,00. Logo depois, Parko deixou uma passar, e o brasileiro foi nela. Deu rasgadas e batidas, ganhou 5,17, saiu da combinação e passou a correr contra o relógio. Procurava uma nota 9,17. Voltou para o outside de jet ski, mas o australiano, com a prioridade, já remava para pegar mais uma. Deu um floater, mas despencou. Nervoso, Mineirinho esboçou entrar num tubo, deu uma ótima rasgada, mas também caiu.

Quartas-de-final:

1: Joel Parkinson (AUS) 14.34 x 6.17 Adriano de Souza (BRA
2: Adrian Buchan (AUS) 12.83 x 7.40 Tom Whitaker (AUS)
3: C.J. Hobgood (EUA) 15.34 x 8.10 Taj Burrow (AUS)
4: Bede Durbidge (AUS) x Luke Stedman (Aus)

Nenhum comentário: