quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Kelly Slater a um passo do título mundial


Crédito: Heitor da show na Espanha - ASP Cestari/Covered Images


Após dois dias de espera, finalmente foi aberta a janela da nona etapa do circuito mundial disputada em Mundaka, na Espanha. Como a etapa é móvel, a organização resolveu realocar o evento para a praia de Sopelana e as disputas começaram em ondas de até 4 pés e com boa formação.

O dia foi bom para os brasileiros na Espanha. Logo na primeira bateria, Heitor Alves, que corre atrás de um bom resultado para permanecer na elite em 2009, venceu sua bateria e garantiu classificação direta para a terceira fase. Logo em seguida, foi a vez de Adriano de Sousa cair na água. O paulista não teve a mesma sorte de Heitor e agora precisará disputar a repescagem.

Com a ausência de atletas como Mick Fanning e Andy Irons, tornam-se maiores as chances de Mineirinho sair dessa etapa entre os top-5 do circuito mundial.

O grande destaque do dia mais uma vez ficou por conta do californiano Kelly Slater, que corre em busca de seu nono título. O americano cravou a maior nota do dia, um 9,00, e agora precisa ganhar somente mais uma bateria para levantar o caneco de campeão mundial.

O paranaense Jihad Khodr também fez bonito e conseguiu a vitória na décima segunda bateria. Excelente resultado para o brasileiro que precisa ir bem nas próximas etapas para confirmar seu nome entre os 27 primeiros da lista, que asseguram vaga no WCT do próximo ano.

Confira os resultados das baterias do primeiro round aqui

Nessa quinta-feira ocorre uma nova chamada, às 8:00 horário local, e a expectativa é que o campeonato tenha prosseguimento.

Acompanhe o evento ao vivo clicando aqui

Nenhum comentário: