Foto: Gabriel Medina (Daniel Smorigo/ASP South America)
Começou nessa terça-feira, 21 de Outubro, a última etapa da perna brasileira do mundial WQS. Depois de passar o Rio de Janeiro, Itajaí e Florianópolis, o circuito desembarcou na cidade Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Surfistas de 12 países brigam pelos U$ 135,000 oferecidos em prêmios, além dos 2500 pontos no ranking que dá acesso a elite do surf mundial.
Diversos brasileiros brigam para entrar na lista dos 15 classificados que
garantem vaga no WCT. No entanto, eles só estréiam na segunda fase do evento. O primeiro dia de campeonato, disputado em ondas de até 1m, 2-3 pés, foi protagonizado pela nova geração.
Gabriel Medina foi um dos grandes destaques do dia, com uma boa apresentação, o atleta de apenas 14 anos somou um dos maiores scores do dia, 15,17 pontos em 20 possíveis e garantiu presença para enfrentar os cabeças de chave da etapa.
Confira os resultados do dia.A nova geração deu show na praia de Itamambuca e mostrou que dará muito trabalho na etapa desse ano. Além de Gabriel Medina, quem também brilhou foi Ricardo do Santos, que protagonizou uma bateria eletrizante e com uma nota 8,00 garantiu sua vaga.
Uma nova chamada está prevista para ocorrer amanhã e a direção de prova deve colocar na águas as
12 baterias restantes da primeira fase.
Confira a galeria de fotos do primeiro dia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário