terça-feira, 6 de novembro de 2007

Brasileiros seguem na disputa. Título mundial pode ser definido nessa terça-feira

Nessa segunda-feira aconteceram as baterias finais do segundo round e todas da terceira fase do Hang Loose Santa Catarina Pro. Os brasileiros seguem na competição representados por Heitor Alves, Neco Padaratz, Rodrigo Dornelles e Leonardo Neves. Além disso, os grandes candidatos ao título da temporada 2007 seguem na disputa na etapa de Imbituba,

Mick Fanning, Kelly Slater e Taj Burrow avançaram suas baterias do terceiro round e conseguiram vaga nas quartas de final do Hang Loose Santa Catarina Pro. O líder do ranking, Mick Fanning, venceu o brasileiro Marco Polo e aumentou ainda mais suas chances de título no Brasil.

O octacampeão mundial Kelly Slater também eliminou um brasileiro para chegar ao quarto round da competição. Kelly somou 14,50 pontos e venceu Renato Galvão. O último dos três candidatos ao título a vencer sua bateria nessa segunda-feira foi Taj. O australiano ganhou do também brasileiro Willian Cardoso e juntou-se aos outros dois candidatos nas oitavas de final.

Os brasileiros fizeram bonito nas ondas de 2m de Imbituba. O primeiro a avançar para as oitavas foi Heitor Alves, que busca sua classificação para o WCT do ano que vem através do WQS. O surfista brasileiro eliminou ninguém menos que Bobby Martinez, campeão da última etapa do circuito, em Mundaka. Na terceira bateria do terceiro round, um duelo verde-amarelo definiu o segundo brasileiro nas oitavas. Rodrigo Dornelles enfrentou Mineirinho, campeão das duas últimas etapas do WQS no Brasil. Com 16,50 pontos somados, Dornelles venceu o duelo e avançou para as oitavas.

O catarinense Neco foi o terceiro brasileiro a garantir vaga nas oitavas de final. O surfista brasileiro venceu o australiano Dean Morrison na sexta bateria do terceiro round e também garantiu vaga nas oitavas de final da competição disputada em Imbituba, Santa Catarina. Na décima segunda bateria do terceiro round, foi a vez de Leonardo Neves garantir sua vaga nas oitavas de final. O carioca venceu o americano C.J. Hobgood e também garantiu vaga na quarta fase da etapa do circuito mundial de surf WCT no Brasil.

Nenhum comentário: