Stephanie Gilmore sagrou-se nesse sábado a grande campeã do Macora Peru Classic, etapa do circuito mundial de surf feminino WCT. Com a vitória, a aussie aumentou ainda mais sua vantagem no ranking sobre a brasileira Silvana Lima, que ficou com a terceira posição no evento. Stephanie somou 1200 pontos no ranking, além de faturar U$ 12.000.
O dia começou com as disputas das quartas-de-final. A brasileira Silvana Lima fez bonito em sua bateria e deixou a australiana Rebeca Woods para trás. Outra surfista que teve grande apresentação no 4º round foi a peruana Sofia Mulanovich, que somou excelentes 17,14 pontos para vencer a bateria diante da também australiana Amee Donohoe.
Na fase semifinal, a sorte não sorriu para as sul-americanas. Silvana e Sofia foram derrotas pelas australianas Layne Beachley e Stephanie Gilmore, respectivamente. Com o resultado, as duas surfistas da América do Sul faturaram 756 pontos no ranking e U$ 5.000.
Na grande final, Stephanie Gilmore não deixou chances a sua compatriota e venceu o duelo com 15,37 pontos. A próxima etapa acontece entre os dias 23 de novembro e 06 de dezembro, em Sunse, no Havaí. Depois o circuito será encerrado entre os dias 08 e 20 de dezembro, em Maui, também no Havaí.
Com a vitória no Peru, Stephanie aumentou ainda mais a vantagem no ranking e desponta como a grande favorita para o título da temporada 2008. Silvana Lima ainda tem chances de reverter o quadro e fica a nossa torcida para que a brasileira se torne a primeira atleta de nosso país campeã mundial de surf.
CORINTHIANS
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário