Nesse domingo, teve prosseguimento o Hang Loose Santa Catarina Pro, penúltima etapa do circuito mundial de surf masculino WCT, que está sendo disputado em Imbituba, Santa Catarina. O dia começou com ondas de 1,5m, mas o vento sul entrou e as condições pioraram interrompendo a prova. Ao todo foram realizadas 13 baterias, as sete últimas do primeiro round e as seis primeiros da segunda fase.
Logo na primeira bateria do dia, foi à vez do australiano Taj Burrow, que ainda luta pelo título mundial, cair na água. O aussie foi muito bem na disputa diante de seu compatriota Luke Stedman e do brasileiro Marco Polo, que liderou a bateria até os últimos segundos. A vitória de Taj veio em sua última onda, o australiano precisava de um 6 e arrancou dos juízes um 6,87 nos últimos segundos para avançar para a terceira fase sem precisar cair na repescagem.
Os brasileiros foram bem nas disputas finais do primeiro round e três atletas de nosso país garantiram vaga direta para a terceira fase. Raoni Monteiro, Leonardo Neves e Neco Padaratz venceram suas baterias e, assim como Rodrigo Dornelles, Willian Cardoso e Renato Galvão, que venceram suas baterias na sexta, avançaram direto para o round 3.
O destaque dos brasileiros nas primeiras bateiras da segunda fase foi Marco Polo. O surfista brasileiro surfou muito bem e eliminou o top-10 do circuito, o havaiano Pacho Sulivan.
CORINTHIANS
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário