A Triple Crown (Tríplice Coroa) é um dos momentos mais importantes da temporada de surf. Disputada nas paradisíacas praias havaianas, o evento envolve três grandes campeonatos no masculino e no feminino. Os havaianos e outras pessoas chegam a dar mais importância ao evento do que a própria temporada. Vencer a Triple Crown é um feito raro e de extrema importância, não só por todo o glamour que envolve as competições, mas pela dificuldade que as ondas proporcionam e pelo alto nível técnico dos campeonatos.
No masculino são duas etapas do circuito WQS, Reef Hawaiin Pro e O´neill World Cup, ambos 6 estrelas prime, e uma pelo circuito WCT e que fecha a temporada do surf, o Billabong Pipeline Masters. No feminino o número de etapas é o mesmo, entretanto, apenas uma é pelo WQS , Reef Hawaiin Pro, etapa 6 estrelas, e duas são pelo WCT, Roxy Pro Sunset e Billabong Pro Maui.
A primeira etapa da tríplice coroa começou nessa segunda-feira, dia 12 de novembro, e os homens e mulheres caíram na água para dar início às competições. No feminino ocorreram as 4 baterias do round dos 44. Na primeira disputa, a paulista Suelen Naraisa começou bem e avançou para a segunda fase com a segunda posição.
Na segunda bateria, foi a vez da catarinense Juliana Quint garantir vaga no round dos 32. A última brasileira a garantir vaga na fase seguinte foi a paulista Cláudia Gonçalves, que ficou com a terceira posição na terceira bateria e garantiu presença na fase seguinte. A melhor apresentação do primeiro dia de disputas do feminino ficou por conta da australiana Serena Brooke, que somou 15,67 pontos na última bateria do primeiro round. Nessa bateria, a paranaense Bruna Schmitz não conseguiu avançar de fase.
No masculino, aconteceram todas as baterias do primeiro round e mais duas do round 2. Na primeira fase, três brasileiros caíram na água e apenas um avançou. Gilmar Silva e Júnior Faria não conseguiram passar suas baterias e apenas Róbson Santos garantiu presença na fase dos 128.
No round seguinte três brasileiros se enfrentaram na segunda bateria e dois conseguiram avançar para a fase seguinte. Bruno Santos avançou em primeiro lugar na disputa com excelentes 16,93 pontos, enquanto a segunda posição ficou com Pablo Paulino. O catarinense Willian Cardoso não conseguiu avançar de round.
Resultados dessa segunda feira:
Feminino:
Round dos 44:
Bateria 1: 1º Alana Ablanchard (HAW), 2º Suelen Naraisa (BRA), 3º Jaimee Wheatley (AUS), 4º Nicola Atherton (aus), 5º Erica Hosseini (USA), 6º Amandine Sanchez (FRA)
Bateria 2: 1º Kyla Langen (USA), 2º Juliana Quint (BRA), 3º Nikita Robb (ZAF), 4º Lyndsay Noyes (AUS), 5º Sarah Beardmore (AUS), 6º Charlotte Caton (FRA)
Bateria 3:1º Mizuki Hagiwara (JPN), 2º Kim Mayer (usa), 3º Cláudia Gonçalves (BRA), 4º Anastasia Ashley (USA), 5º Julia Christian (USA), 6º Sheridan Shields (AUS)
Bateria 4: 1º Serena Brooke (AUS), 2º Bethany Hamilton (haw), 3º Sally Fitzgibbons (AUS), 4º Lindsey Baldwin (USA), 5º Jenny Quam (USA), 6º Bruna Schmitz (BRA)
Masculino:
Round dos 144:
Bateria 1: 1º Daniel Jones (HAW), 2º Paul Fisher (AUS), 3º Jack Perry (AUS), 4º Gilmar Silva (BRA)
Bateria 2: Sunny Garcia (HAW), 2º Flynn Novak (HAW), 3º Casey Brown (HAW), 4º Liam McNamara (HAW)
Bateria 3: Daniel Redman (ZAF), 2º Ian Walsh (HAW), 3º Myles Padaca (HAW), 4º Blake Thornton (AUS)
Bateria 4: Dane Gudauskas (USA), 2º Robson Santos (BRA), 3º Wesley Larsen (HAW), 4º Gavin Gillette (HAW)
Bateria 5: Jason Shibata (HAW), 2º Love Hodel (HAW), 3º Joan Duru (FRA), 4º Darren Turner (AUS)
Bateria 6: 1º Nathan Carroll (AUS), 2º Chaz Chidester (HAW), 3º Romain Laulhe (FRA), 4º Derek Ho (HAW)
Bateria 7: Brian Toth (PRC), 2º Teppei Tajima (JPN), 3º Jesse Merle-Jones (HAW), 4º Kekoa Cazemiro (HAW)
Bateria 8: 1º Dusty Payne (HAW), 2º Marcus Hickman (HAW), 3º Junior Faria (BRA), 4º Tanner Gudauskas (USA)
Round dos 128:
Bateria 1: 1º Mic Muscroft (AUS), 2º Daniel Jones (HAW), 3º Pablo Gutierrez (ESP), 4º Gavin Roberts (HAW)
Bateria 2: 1º Bruno Santos (BRA), 2º Pablo Paulino (BRA), 3º Paul Fisher (AUS), 4º William Cardoso (BRA)
EQUIPE SURF 5
CORINTHIANS
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário