terça-feira, 6 de novembro de 2007

Mick Fanning conquista título mundial em Imbituba

A Austrália é novamente o topo do surf mundial. Após sete anos de jejum o país volta a ter um surfista como campeão do Circuito WCT. Mick Fanning garantiu o título nesta terça-feira, após a eliminação precoce do octacampeão mundial Kelly Slater, nas oitavas e da derrota do compatriota Taj Burrow, nas quartas-de-final. Os dois surfistas eram os únicos que tinham chances de levar a decisão do título para Pipeline, no Havaí, na última etapa do ano.

Consagrado, Fanning caiu na água novamente para conquistar o bicampeonato da etapa brasileira. O adversário na final foi Kai Otton, outro australiano. O surfista da Gold Coast possui duas vitórias na temporada - em Snapper Rocks, Austrália, e Hossegor, França. Fanning ficou com o vice em Teahupoo, Taiti, e foi terceiro colocado nas etapas de Bell's Beach, Arica, Jeffrey's Bay e Mundaka.

Líder em quantidade de surfistas no WCT, a Austrália não coroava um campeão do circuito desde 1999, quando Mark Occhilupo sagrou-se campeão no Rio de Janeiro. Dessa vez o título veio na Praia da Vila, na pacata Imbituba.

A cidade parece abençoada pelos deuses do surfe, pois é a terceira vez que consagra um campeão do mundo, dos cinco que se tornaram campeões no Brasil. Em 2004, o havaiano Andy Irons conquistou o tricampeonato na Praia da Vila. Na temporada seguinte, foi a vez de Imbituba receber a festa do heptacampeonato de Kelly Slater.

Equipe SURF5

Nenhum comentário: