Crédito: Adrian celebra seu título (ASP Kirstin/Covered Images)
O dia tinha tudo para ser perfeito para Kelly Slater. O americano viu, logo de cara, um de seus maiores adversários na busca pelo título cair na França. Taj Burrow não resistiu aos ataques do americano Dane Reynolds, um dos grandes candidatos a rrook of the year (algo como novato da temporada), e acabou ficando em combinatória.
Com a passagem para as quartas de final, Kelly tinha como meta vencer somente mais três baterias e colocar seu nome mais uma vez na galeria dos campeões do WCT. Kelly teve grande apresentação e despachou o aussie Mick Campebell.
Já nas semifinais, o californiano teve pela frente o brasileiro Adriano de Sousa, que nas quartas eliminará Bobby Martinez e chegava como força para o duelo. Mineirinho abriu a disputa com um 9.10 e ainda contava com uma nota acima dos 5 pontos. Quando a fatura parecia liquidada, entrou mais uma vez em ação o fenômeno Kelly Slater. O octacampeão mundial sentou no pico, esperou a boa e arrancou um nota 8,17 dos juizes. Já em sua última onda, a menos de um minuto do fim, o californiano teve frieza para manobrar com solidez e conseguiu uma nota acima dos 6 pontos que lhe garantiram a virada.
Com o resultado, Mineiro subiu para o quarto lugar no ranking e terminou o evento com uma excelente terceira posição. “É muito bom surfar com o Kelly, ele te obriga a apresentar a melhor performance possível. Aprendi muito nessa bateria”, revelou Mineiro, em release oficial da ASP.
Quando tudo parecia caminhar para um desfecho cinematografico, apareceu o australiano Adrian Buchan. O atleta que jamais havia passado das quartas de final em uma etapa do dream tour, colocou água no chope de Kelly e acabou com o título da etapa. “Enfrentar o Kelly na final e vencer é inacreditável. Estou sem palavras, ele é fenomenal”, disse Adrian.
Já para Kelly Slater, resta esperar para a próxima etapa, na Espanha, onde precisa de apenas um nono lugar para conquistar seu nono título. O evento espanhol começa no dia 29 de setembro e tem tudo para ficar marcado na história do surf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário