sábado, 6 de setembro de 2008

Definidas as semifinais em São Chico

O enredo para o final das disputas de sábado do Gatorade Surf Classic 2008 não poderia ser melhor. A  chuva parou, ovento diminuiu e o público lotou a Prainha para conferir as quartas-de-final da etapa. As disputas dentro da água fizeram jus a expectativa de todos presentes ao local e um confronto de gerações marcou os duelos por vagas nas semifinais. Todos os confrontos contaram com alto nível técnico e manobras de muita pressão por parte dos atletas.

Logo na primeira disputa da fase, Guilherme Ferreira botou pra baixo e levantou o público na areia. O atleta, que não correu muitas etapas esse ano, comentou sobre sua atuação na água. "Eu tenho disputado a primeira bateria e sempre ganhando, acho que está dando sorte.  O mar está difícil, mas eu estou bem. Quero me dar bem nesse campeonato e conquistar um ótimo resultado aqui", afirmou.

Miguel Pupo, atleta de apenas 16 anos, mostrou que está com o surf no pé e também garantiu presença entre os 8 melhores do evento. Pupo conseguiu uma das melhores apresentações do dia em uma bela direita. Com o desempenho na etapa, Miguel alcançou seu melhor resultado em etapas do WQS. "Esse ano eu vim mais pela experiência de correr uma etapa de nível mundial. Corri aqui ano passado e não me dei bem, esse ano estou na semi, que é meu melhor resultado em uma etapa de WQS". Além de Miguel Pupo, outro atleta da nova geração também impressionou a todos com sua performance. Jadson André, cabeça de chave número 1 do evento, é presença garantida na semifinais. Jadson deixou claro quais são suas pretensões no evento ao sair da água. "Quero me dar bem aqui nesse campeonato. Preciso de bons resultados no WQS esse ano para ter um bom seed para o ano que vem", afirmou.

Marcio Farney venceu a terceira bateria das quartas de final e repetiu seu desempenho no evento do ano passado, quando foi barrado nas semifinais. Farney teve uma boa apresentação e venceu sua bateria nos instantes finais, com uma onda salvadora. O atleta arrancou uma boa nota dos juizes para virar a disputa e colocar seu nome entre os favoritos ao título. "Estou com muita vontade de fazer uma final aqui esse ano, em 2007 eu fiquei por pouco. Agora vou relaxar e me concentrar bastante para amanhã (domingo). Estou confiante, mas tenho que ter calma", ressaltou.
A última disputa foi para fechar com chave de ouro as disputas na Prainha. Peterson Rosa, mostrou que não veio a São Chico para brincadeira e venceu sua bateria com muita autoridade. "É um prazer competir com essa geração mais jovem. Estou confiante em busca de um bom resultado, espero passar a próxima bateria e fazer uma final aqui", afirmou.

As semifinais acontecem dominfo na Prainha logo após as disputas do Tag Team

EQUIPE SURF5 - Direto de São Chico

Nenhum comentário: