terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mineirinho salva o dia em Trestels


Crédito: Kelly Slater rasga com força para avançar em Trestels. - Foto: Asp/coveredimage

Começou nessa segunda-feira a sétima etapa do WCT (World Championhsip Tour) em Trestels, na Califórnia. Com ondas de 3 a 5 pés (1,5m), formação boa e sem muito vento, os atletas iniciaram a corrida por 1200 pontos no ranking mundial, além dos U$30.000 oferecidos ao grande campeão da etapa.

No total, 5 brasileiros participam da etapa, Jihad Khodr, Rodrigo Dornelles, Adriano de Sousa, Neco Padaratz e Heitor Alves. Todos competiram no primeiro dia de disputas e apenas Adriano de Sousa, o Mineirinho garantiu vaga direta para o terceiro round. Já os outros quatro perderam suas disputas e agora terão de passar pela repescagem.

Em sua bateria, a terceira do dia, Mineirinho foi soberano e mostrou que não é o sexto do mundo, melhor posição de um brasileiro no ranking mundial em muitos anos, á toa. O guarujaense não deu a menor chance a seus adversários e surfou com muita determinação para avançar. Mineirinho arrancou um 8,67 e logo em seguida um 7,23 para somar 15,90 pontos e não deixar dúvidas de que pode brigar pelo título nessa etapa.

Os outros quatro brasileiros não tiveram a mesma sorte e sucumbiram diante de seus adversários. Quem teve a maior oportunidade para garantir classificação direta foi Rodrigo Dornelles, o Pedra. Em uma bateria de poucas ondas, o gaúcho ficou precisando de um 4,77 para avançar, mas na última onda, que apareceu no minuto final de bateria, o brasileiro não conseguiu aproveitar toda sua extensão e acabou com apenas 4,07.

O grande destaque do dia não poderia ter outro nome: Kelly Slater. O americano, octacampão mundial, continua incansável e a conquista de seu nono título parece ser apenas questão de tempo. O californiano surfou fácil nas ondas de Trestels, quintal de sua casa. Kelly até começou a bateria de forma mais tranqüila, mas restando cerca de 12 minutos para o fim arrancou uma nota 9,60 e assumiu de vez a ponta. Ainda no final da bateria, o americano teve tempo de somar mais uma nota 9,00 e carimbar o maior somatório do evento até o momento: 18,60.

“Eu tive uma boa bateria. Minha prancha estava muito boa e eu não poderia pedir mais do que isso. É sempre bom começar com uma boa bateria, pois isso aumenta a confiança. No início da bateria eu não estava me sentindo bem, mas fiquei relaxado e encontrei as melhores ondas na bateria”, declarou Kelly, como informou a assessoria de imprensa do evento.

Uma nova chamada será realizada nessa terça-feira às 8:15 da manhã (horário local) e existem grandes possibilidades de que o evento prossiga.

EQUIPE SURF5

Nenhum comentário: