Crédito: Foto: Aquashot/Aspeurope
Os brasileiros bem que tentaram, mas o dia final foi mesmo do aussie Phillip Mcdonald. Após uma semana de disputas, o 6 estrelas de Portugal teve desfecho nesse domingo. O mar deu uma diminuída com relação aos outros dias, mas as condições de meio metro sem vento proporcionaram boas ondas aos atletas.
O dia começou com as disputas das quartas de final e logo de cara dois brasileiros se enfrentaram para decidir que seria nosso representante nas semifinais da etapa. Heitor Alves, que obteve uma excelente performance no sábado somando 19,00 pontos, venceu uma disputa contra Wiggolly Dantas, e garantiu sua vaga entre quatro melhores do evento.
Mesmo com a derrota, vale ressaltar o desempenho de Guigui. O ubatubense teve uma performance fantástica durante toda a perna européia e subiu muitas posições no circuito mundial WQS.
Já no round seguinte, Heitor Alves não conseguiu achar as melhores ondas e acabou eliminado pelo americano Patrick Gaudaskas. O brasileiro encerrou assim sua participação em Portugal com 1875 pontos e U$4,500 em premiações.
O segundo duelo da semifinais colocou frente-a-frente Phillip Mcdonald, da Austrália, e o Basco Eneko Acero. Em uma bateria bem disputada, melhor para o aussie, que venceu o duelo por uma diferença de apenas 0,07 pontos e carimbou o passaporte para a final do evento.
Depois de um pequeno intervalo para os atletas descansarem, a bateria final foi para água. Patrick Gaudaskas abriu bem a disputa e logo no início da bateria arrancou uma nota 7,00 dos juizes. No entanto, Phillip mostrou que não estava na decisão para ser um coadjuvante e com uma nota 6,5 e, logo em seguida, com um 8,00, desbancou o americano e faturou o título da etapa.
Com o resultado, o australiano subiu algumas posições no ranking e pulou para o décimo quarto lugar, colocação está que o classifica para o WCT. Porém, ainda faltam muitas etapas e tudo pode mudar entre os top-15. Agora, o circuito mundial embarca para o Brasil, mais precisamente em São Francisco do Sul, onde os melhores surfistas do mundo se encontrarão para disputar o Gatorade Surf Classic 2008.
A EQUIPE SURF5 estará lá. Com uma cobertura inovadora e muito profissional, tentaremos passar ao público tudo que se passa em um campeonato de surf. Portanto, fiquem ligados.
EQUIPE SURF5
Nenhum comentário:
Postar um comentário