sábado, 6 de setembro de 2008

Peterson Rosa avança na Prainha

Restando apenas quatro baterias para o termino da segunda fase muitos atletas já garantiram presença no round dos 32. A partir da próxima fase, o funil começa a apertar e os favoritos ao título começam a ser apontados na Prainha, local do Gatorade Surf Classic 2008.

Logo na primeira disputa do dia, uma surpresa rolou nas direita da Praia da Saudades. O campeão mundial sub-18, Alejo Muniz, não conseguiu avançar em uma bateria disputada e acabou eliminado do evento. Melhor para Thiago de Sousa e Danilo Costa, que aproveitaram bem as condições do pico e avançaram.

Outro atleta que venceu sua disputa e mostrou que vai com força para vencer a etapa foi Peterson Rosa. O paranaense, de Matinhos, abusou das manobras de força e mostrou que está com o surf em dia. Com um bom somatório de mais de 13,00 pontos, Peterson garantiu sua vaga entre os 32 melhores da competição.

Márcio Farney, atleta Super Surf, também avançou. Farney usou toda sua força para quebrar as ondas da Praia da Saudades e também se credencia com um dos favoritos ao título. “Eu acabei de voltar do Peru, onde treinei bastante. Acho que meu surf de mais força pode me ajudar aqui. Ano passado eu fiz uma semifinal, agora quero melhorar minha posição esse ano”, ressaltou.

Jesse Mendes, atleta da nova geração, mostrou que o mar grande e agitado não é problema para competir. O surfista de apenas 15 anos de idade, mostrou muita atitude e botou pra baixo nas ondas da Prainha.

EQUIPE SURF5 - Direto de São Chico

Nenhum comentário: