Neste quarto dia do Onbongo Pro Surfing, o sol finalmente brilhou nas areias de Itamambuca e junto com ele outros quatro surfistas brilharam nas águas de Ubatuba. O bom público que compareceu hoje para as disputas do round dos 96 (iniciado ontem) e round dos 48 puderam apreciar ótimas manobras e um belo desempenho dos competidores, principalmente de Adriano de Souza (Mineirinho), Wiggoly Dantas, Raoni Monteiro, Jihad Kohdr.
Logo na segunda bateria do round 4, Mineirinho deu um verdadeiro show dentro d’água. Com um 8.17 e dois lindos aéreos, o surfista arrancou muitos aplausos do público e passou tranqüilo para as disputas deste sábado. “A prancha está muito boa, está muito no pé e isso ajuda. A expectativa para amanhã é boa. Pretendo fazer uma final neste campeonato e para eu chegar na final tenho que passar bateria por bateria. Isso está sendo meu foco. Graças a Deus consegui passar essa e agora é só mentalizar e focar na próxima.”
Já o local Guigui garantiu uma excelente nota, um 8.50 que o classificou para a próxima fase. Seu somatório foi de 15.33, o quarto melhor do dia, e seu nota ficou entre as cinco melhores. “Estou com uma expectativa boa, estou no quintal de casa, conheço as ondas. Amanhã se Deus quiser, e depois de amanhã, eu vou passar pra a final desse campeonato”, falou Dantas.
O maior destaque desta sexta-feira foi Raoni Monteiro.Com a maior nota do dia, 9.17 e também o maior somatório, 17.00, o carioca deixou seus adversários para trás com ótimas manobras, mantendo seu desempenho dos rounds anteriores. “A bateria foi show, consegui pegar a primeira onda, logo um 9.00 e depois um 7 e pouco. Estou calmo e tranqüilo. Estou conseguindo pegar as ondas boas e conseguindo fazer o certo”, disse.
Por fim, outro destaque foi Jihad Kodhr. O aspirante a uma vaga no WCT, desbancou três gringos em sua bateria, correspondendo às expectativas da platéia na praia de Itamambuca. “Graças a Deus está dando tudo certo, consegui vencer a bateria”, contou o surfista. Sobre o WCT do ano que vem, Jihad espera poder conquistar a vaga ainda em Ubatuba, basta ficar entre os dois melhores de sua bateria amanhã. “Com certeza quero garantir (a vaga no WCT) aqui”, afirmou.
EQUIPE SURF5 – direto de Ubatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário