Nessa terça-feira, dia 23 de outubro, começa o Onbongo Pro Surfing, etapa 6 estrelas da divisão de acesso do surf, o WQS (World Qualifying Series). A etapa será disputada na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo e a Praia de Itamambuca será o palco da disputa pelos 2500 pontos no ranking de acesso e os U$ 15.000 dólares, que são oferecidos ao vencedor da competição.
Os surfistas brasileiros correm em busca da pontuação para melhorar a posição no ranking, que oferece 15 vagas no WCT (World Championship Tour)2008, elite do surf mundial. Jihad Khodr pode garantir sua vaga entre os melhores surfistas do mundo. O paranaense, que atualmente ocupa a 7ª posição do circuito WQS, pode garantir sua vaga com um bom resultado em Ubatuba. Outro brasileiro que estará presente e procura chegar a domingo, data que define o campeão do evento, é Rodrigo Dornelles, que ocupa o 5º lugar no ranking WQS.
Neco Padaratz é outro que busca garantir a vaga no WCT pela divisão de acesso. O catarinense precisa de um bom resultado em Itamambuca para continuar na luta por uma das quinze vagas. Adriano de Souza, o Mineirinho, chega a Itamambuca embalado pela conquista do Maresia Surf International. O surfista é o cabeça de chave número 1 do evento.
Leonardo Neves, Bernardo Miranda, Raoni Monteiro e Vitor Ribas, que já fazem parte da elite do surf mundial, também competirão em Ubatuba. Após a etapa, as atenções se voltam para a disputa do WCT em Imbituba, Santa Catarina. O título mundial pode ser definido na etapa que fecha a “perna brasileira”.
CORINTHIANS
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário