Terminou hoje (domingo), por volta das 15:30h, a final do Onbongo Pro Surfing 2007, etapa seis estrelas do circuito WQS. Com a praia de Itamambuca lotada e o sol aparecendo forte no céu, as nove ondas surfadas por Adriano de Souza, o Mineirinho, foram mais que suficientes para que ele levasse o título de “O Rei da Praia”. Com o resultado, o surfista subiu vinte posições no Ranking de acesso e agora ocupa a 11ª posição, praticamente garantindo a sua permanência na elite do surf mundial e, de quebra, levou para casa um cheque no valor de U$ 15.000,00.
Após passar pelo atual bi-campeão brasileiro, Jihad Kodhr, nas semi-finais, o guarujaense enfrentou o australiano Kieren Perrow, que não teve chances contra o ousado brasileiro. Mineirnho estava decidido a não deixar o título cair nas mãos dos gringos, seu show de surf lhe rendeu a coroa sem maiores dificuldades.
Realizando várias seqüências de manobras e indo, três vezes, parar na areia, de frente para sua grande torcida, Mineirinho encheu os olhos de Itamambuca e conquistou todo o público, que assistia de pé à sua vitória.
Esse foi o desfecho de uma etapa que teve chuva forte, sol de rachar, dias com muitas ondas, dias sem onda alguma, favoritos caindo, locais se destacando e muita gente bonita. Melhor final, impossível, o brasileiro, já com a bandeira de nosso país, nas costas, disse estar realizando um sonho, e que vai querer ainda mais... Agora só resta ver quem segura o Mineirinho, que de quietinho, já não tem mais nada!
EQUIPE SURF5 - Direto de Ubatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário