Adriano de Souza foi o grande vencedor do Maresia Surf International disputado na Praia Brava, em Itajaí. Mineirinho surfou bem durante todo o domingo e não deu chances a seus adversários. Com o resultado, o surfista conquistou 2500 pontos no ranking WQS, além dos U$ 15.000 oferecidos ao grande vencedor.
As quartas de final marcaram a passagem de três brasileiros e um australiano para as semis. Adriano de Souza foi bem durante todo o evento e garantiu sua vaga na fase semifinal com uma vitória sobre Gustavo Fernandes. O cabeça de chave número um do evento surfou com muita solidez garantiu 16,16 pontos na bateria. Logo depois foi a vez de Flávio Costa apresentar um bom nível de surf. Com uma boa apresentação, o surfista avançou a fase semifinal com uma vitória sobre Márcio Farney.
O terceiro duelo entre brasileiros nas quartas-de-final garantiu a Vitor Ribas uma chance de brigar por uma vaga na decisão do evento. Vitor Ribas alcançou uma somatória de 14,17 pontos e carimbou o passaporte para a semifinal. A última bateria das quartas-de-final colocou frente a frente dos australianos. Corey Ziems levou a melhor sobre Drew Courtney e garantiu a vaga na semi.
Adriano de Souza deu uma aula de surf na primeira bateria da semi . Mineirinho achou duas ótimas ondas e pouco tempo e abusou do estilo e da agressividade nas manobras para marcar um 9,67 e depois um 9,53 para somar 19,20 pontos e passar em grande estilo para a decisão. A segunda semi também teve uma grande apresentação. O aussie Corey Ziems conseguiu duas boas ondas, 8,93 e 8,50, e venceu a bateria diante do brasileiro Vitor Ribas.
O dia era mesmo de Adriano de Souza. O brasileiro não deu chances ao australiano Corey Ziems e levou a etapa. Mineirinho conseguiu duas ondas boas para abrir a bateria e deixar Corey Ziems precisando de uma nota alta para virar a bateria. Não satisfeito, o brasileiro desfilou seu arsenal de aéreos e manobras fortes e agressivas para arrancar um 8,30 dos juizes e deixar o aussie em combinação. Mineirinho somou 16,13 pontos e levou o título da etapa 6 estrelas do circuito WQS.
CORINTHIANS
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário