Representantes do Circuito Mundial (WCT), Jihad Kohdr e Victor Ribas, venceram nesta quinta-feira, suas baterias de estréia no Maresia Surf International, etapa seis estrelas da divisão de acesso, o WQS. A maior nota do dia foi de Thomas Hermes, que com um 9,5 garantiu o primeiro lugar em sua bateria e quase eliminou o WCT Adriano de Souza, o Mineirinho, que acabou na segunda colocação.
Jihad, atual campeão brasileiro, anotou 13,67 pontos em sua primeira bateria e derrotou Wilson Nora, Flávio Nakagima e Guga Arruda. Na outra bateria, que teve como vencedor o australiano Corey Ziems, o brasileiro ficou em segundo, derrotando Tânio Barreto e Leandro Bastos.
Neco Padaratz teve outra boa atuação e venceu a sétima bateria do terceiro round. O catarinense somou 15, 27. O top WCT também pode garantir sua vaga na elite mundial, da qual já faz parte na atual temporada, pelo ranking WQS. Na mesma bateria, o também catarinense Willian Cardoso garantiu a segunda vaga na próxima fase.
Victor Ribas, 38o colocado do WCT, procura assegurar sua vaga na Circuito Mundial através do WQS. Primeiro colocado na bateria de estréia e segundo na seguinte, Ribas continua no campeonato e ocupa apenas a 90a colocação da divisão de acesso.
Outro atleta que teve boa atuação foi André Silva. O surfista somou 14,67 pontos e venceu a quarta bateria do round 3. A bateria marcou a eliminação de Jean da Silva, que luta por uma vaga no WCT do ano que vem. O catarinense ficou em terceiro lugar e não avançou para o quarto round. A segunda vaga da bateria ficou com Flávio Costa.
Já Mineirinho assistiu Thomas Hermes tirar um 9,50 e liderar. Mesmo assim, garantiu o segundo lugar na bateria, que teve como eliminados Eric de Souza e Magno Pacheco. Ele enfrentará Thiago Camarão e Gustavo Fernandes. Dois favoritos foram eliminados na terceira fase: o paranaense Peterson Rosa e o niteroiense Bruno Santos.
CORINTHIANS
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário