sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Jihad Kohdr e Victor Ribas avançam em Itajaí. Mineirinho toma susto

Nessa quinta-feira aconteceram as baterias finais do 2 round e o 3 round completo. As ondas na Praia Brava, em Itajaí, sede do Maresia Surf International, diminuíram um pouco, mas continuaram com boa formação. Restam somente 24 surfistas na busca pelos 2500 pontos oferecidos ao campeão do evento, além da premiação de U$ 15.000 ao vencedor. As disputas continuam nessa sexta-feira.
Representantes do Circuito Mundial (WCT), Jihad Kohdr e Victor Ribas, venceram nesta quinta-feira, suas baterias de estréia no Maresia Surf International, etapa seis estrelas da divisão de acesso, o WQS. A maior nota do dia foi de Thomas Hermes, que com um 9,5 garantiu o primeiro lugar em sua bateria e quase eliminou o WCT Adriano de Souza, o Mineirinho, que acabou na segunda colocação.
Jihad, atual campeão brasileiro, anotou 13,67 pontos em sua primeira bateria e derrotou Wilson Nora, Flávio Nakagima e Guga Arruda. Na outra bateria, que teve como vencedor o australiano Corey Ziems, o brasileiro ficou em segundo, derrotando Tânio Barreto e Leandro Bastos.
Neco Padaratz teve outra boa atuação e venceu a sétima bateria do terceiro round. O catarinense somou 15, 27. O top WCT também pode garantir sua vaga na elite mundial, da qual já faz parte na atual temporada, pelo ranking WQS. Na mesma bateria, o também catarinense Willian Cardoso garantiu a segunda vaga na próxima fase.
Victor Ribas, 38o colocado do WCT, procura assegurar sua vaga na Circuito Mundial através do WQS. Primeiro colocado na bateria de estréia e segundo na seguinte, Ribas continua no campeonato e ocupa apenas a 90a colocação da divisão de acesso.
Outro atleta que teve boa atuação foi André Silva. O surfista somou 14,67 pontos e venceu a quarta bateria do round 3. A bateria marcou a eliminação de Jean da Silva, que luta por uma vaga no WCT do ano que vem. O catarinense ficou em terceiro lugar e não avançou para o quarto round. A segunda vaga da bateria ficou com Flávio Costa.
Já Mineirinho assistiu Thomas Hermes tirar um 9,50 e liderar. Mesmo assim, garantiu o segundo lugar na bateria, que teve como eliminados Eric de Souza e Magno Pacheco. Ele enfrentará Thiago Camarão e Gustavo Fernandes. Dois favoritos foram eliminados na terceira fase: o paranaense Peterson Rosa e o niteroiense Bruno Santos.

Nenhum comentário: