Maresia Surf International
O Maresia Surf International começou com boas ondas nessa terça-feira. A Praia Brava apresentou boas condições, com ondas de 1,5m e alguns tubos. O grande destaque do dia foi o catarinense Marco Polo, que alcançou o maior somatório, com 17,80 pontos, e a melhor onda surfada até o momento no evento, 9,80.
Com as boas condições apresentadas pelo mar, 20 baterias do primeiro round foram realizadas nessa terça-feira. Nessa quarta-feira, acontecem as últimas 4 baterias do round 1 e as 16 primeiras do round 2, onde os tops já caem na água em busca dos 2500 pontos no ranking WQS.
Outro destaque do dia foi o potiguar Jádson André, de apenas 17 anos e uma das promessas do surf nacional. O surfista abusou dos aéreos e somou 16,33 pontos para avançar ao round seguinte. Outro que avançou para a próxima fase foi Eric de Souza, campeão do Gatorade Surf Classic. O carioca somou 13,17 pontos e passou para o round 2.
O ex-top WCT Peterson Rosa conseguiu a sua vaga na fase seguinte com um segundo lugar na décima primeira bateria do round 1. Ao lado de Peterson passou Márcio Farney, que somou 13,50 pontos. Agora, os atletas aguardam uma nova chamada, às 9 horas da manhã dessa quarta-feira, para o prosseguimento do evento.
La Santa Pro
Os surfistas iniciaram a busca pelos 3000 pontos no ranking nessa terça-feira nas Ilhas Canárias, onde acontece o La Santa Pro. No primeiro dia de evento, aconteceram todas as baterias do round 1 e 8 baterias do round 2. Nessa quarta-feira, ocorrem as baterias finais do round 2 e o round 3 pode ser iniciado.
Os tops brasileiros caem na água somente no Round 3. Heitor Alves, que está na busca de uma vaga no WCT, além dos tops WCT Leonardo Neves, Bernardo Miranda e Rodrigo Dornelles são os representantes do Brasil no evento. O líder do ranking WQS Jordy Smith também participa da competição.
CORINTHIANS
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário