quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Segundo dia do Maresia Surf International

Maresia Surf International

O segundo dia de disputas do Maresia Surf International registrou a primeira nota 10 do evento 6 estrelas, disputado na Praia Brava, em Itajaí. As ondas diminuíram um pouco, mas os tubos continuaram como as principais opções dos surfistas que caíram na água. Alanderson Martins, da Bahia, aproveitou um desses tubos para arrancar uma nota perfeita dos juizes do evento. O Baiano foi o vencedor da terceira bateria do segundo round.

Os cabeças de chave começaram a estrear no evento, alguns caem na água somente nessa quinta-feira, pois foram disputadas somente 16 baterias do round 2. Adriano de Souza abriu as disputas do segundo round com uma boa vitória. Com 14,70 pontos, Mineirinho avançou a terceira fase.

Outro que apresentou um bom surf foi Márcio Farney. O surfista conseguiu um bom score, 16,67, e venceu a décima primeira bateria do round 2. Com um 8,00 e um 8,67, Farney não deu chances a seus adversários e garantiu vaga na fase seguinte, que deve acontecer ainda nessa quinta-feira.

Na décima terceira bateria, foi a vez de Neco Padaratz dar o show. O top WCT fez duas ótimas ondas, um 8,83 e 8,93 e não deu chances a seus adversários. Com 17,76 pontos conquistados, Neco garantiu vaga na terceira fase. A bateria foi bastante disputada pelo segundo lugar, com todos os atletas ficando na casa dos 11 pontos somados. No fim, Jano Belo, com 11,90, garantiu a vaga.

A bateria seguinte teve como grande destaque Hizunome Beterro, que somou 17,27 pontos e avançou em grande estilo ao terceiro round. Na última bateria do dia, Bruno Santos conseguiu vencer a disputa com 16,33 pontos e também está garantido na próxima fase.

Nenhum comentário: