sábado, 20 de outubro de 2007

Mineirinho faz melhor apresentação do dia. Brasileiros avançam nas Ilhas Canárias

Maresia Surf International

Nessa sexta-feira forma conhecidos os 16 surfistas que ainda brigam pelo título do Maresia Surf International, que acontece na Praia Brava, em Itajaí. Os brasileiros soa maioria com 12 representantes. A Austrália completa a lista com 4 atletas. Agora, as baterias finais serão disputadas nos sistema homem-a-homem.
Jihad Khodr continua na briga pelo título e vê sua vaga no WCT ficar cada vez mais próxima. O paranaense avançou em primeiro lugar na sétima bateria do quarto round e garantiu presença nas oitavas-de-final. Com somatório de 12,70 pontos, Jihad avançou na bateria que garantiu a segunda vaga a Alon Camprestrini.
Neco Padaratz não conseguiu avançar e agora aguarda novos eventos para firmar de vez sua vaga entre os surfistas que participarão do WCT 2008. O catarinense não avançou para o round dos 16 por uma diferença pequena de pontos. Jano Belo venceu a bateria quinta bateria com Victor Ribas em segundo lugar.
André Silva também carimbou seu passaporte para a próxima fase com uma boa vitória na terceira bateria do dia. O surfista somou 14, 43 pontos e ao lado de Márcio Farney, que ficou com a segunda posição na disputa somando 10,90 pontos, passou ao round seguinte.
A melhor atuação do dia ficou por conta do cabeça de chave número 1 do evento. Adriano de Souza, o Mineirinho, somou 16,33 e avançou com o melhor somatório do dia para o round dos 16.. Com uma nota 8 e outra 8,33, Mineirinho foi o grande vencedor da segunda bateria. Já a segunda vaga na disputa ficou com Gustavo Fernandes, que somou 11,50 pontos. Uma nova chamada está prevista para acontecer nesse sábado de manhã, na Praia Brava, local das competições do Maresia Surf International.

La Santa Pro

Os brasileiros continuam na disputa pelo título do La Santa Pro. Rodrigo Dornelles e Leonardo Neves venceram suas baterias do round 5 e seguem na briga. Pedra caiu na água na quinta bateria do round dos 24 e venceu com uma somatório de 14,17 pontos. A segunda vaga da disputa ficou com Mikael Pikon.

Léo Neves foi o grande vencedor da oitava bateria do round 5. O carioca somou 14,43 pontos para avançar em primeiro lugar na disputa. Atrás de Leonardo Neves ficou o americano Cory Lopez, que garantiu a segunda posição e também avançou para a fase seguinte.

Nenhum comentário: