domingo, 21 de outubro de 2007

Definidos os oito finalistas do Maresia Surf International

Nesse sábado foram definidos os 8 finalistas do Maresia Surf International, que acontece em Itajaí, na Praia Brava. Mais uma vez os brasileiros serão maioria nas disputas pelos 2500 pontos e U$ 15.000. A esquadra verde e amarela contará com 6 integrantes enquanto os australianos contarão com dois representantes nas quartas-de-final. As finais começam as 7:30 desse domingo e o grande campeão será conhecido.
Gustavo Fernandes abriu a primeira bateria do dia com uma vitória sobre Dunga Neto. O carioca teve uma boa apresentação e somou 15,76 pontos para avançar para a fase seguinte. Na bateria seguinte foi a vez do cabeça de chave número um, Adriano de Souza, avançar as quartas-de-final. O top-WCT somou 15,00 pontos e ganhou a disputa contra Thomas Hermes.
Na terceira bateria Flávio Costa venceu sua bateria sobre André Silva. Com 13,50 pontos somados, Flávio deixou André para trás e avançou para a fase seguinte. O adversário de Flávio nas quartas-de-final será Márcio Farney que venceu a primeira disputa entre Brasil e Austrália no sábado. Farney somou 13,17 pontos e eliminou o aussie Dayyan Neve.
A quinta bateria teve a melhor apresentação do dia. Jano Belo fez bonito nas ondas da Praia Brava e somou 17,26 pontos sobre o australiano Darren O'Rafferty. Jano conseguiu uma nota 9,93 e ainda tirou mais um 7,33 para acabar de vez com as chances do aussie de avançar. Com isso, o surfista brasileiro, além de conseguir o maior somatório do dia ainda arrancou a maior nota dos juizes no sábado. A sexta bateria marcou a vitória de Vitor Ribas sobre Michel Roque. Vitor Ribas somou 14,33 e garantiu presença entre os 8 finalistas do evento.
A sétima bateria marcou a eliminação de Jihad Khodr. O paranaense, que está muito próximo de garantir vaga na elite do surf mundial no ano que vem perdeu a bateria contra o australiano Corey Ziems. A bateria foi bastante disputada e o aussie venceu por 0,27 pontos de diferença. A última bateria do dia garantiu a segunda vaga de um australiano para o dia final de disputas. O aussie Drew Courtney somou 11,83 pontos e venceu a disputa sobre Alon Campestrini.

Nenhum comentário: