Nessa quarta-feira aconteceram 20 baterias do round 2 em baixo de muita chuva e vento. As condições melhoraram um pouco e a previsão é que o mar aumente para essa quinta. O grande destaque foi mais uma vez Márcio Farney. O cearense conseguiu a maior nota do dia, 9.50, e com mais um 7,83 somou 17,33 pontos para fazer também o maior somatório do evento.
“Tenho treinado muito, as pranchas estão no pé. Quero me dar bem para recuperar o tempo perdido. Fiquei um tempo sem patrocínio. Agora quero fazer uma pontuação boa para melhorar no ranking sul-americano. Estou bem comigo mesmo”, disse Farney logo após sua bateria .
O campeão sul-americano sub-20, Wiggolly Dantas, garantiu a classificação para o round dos 96 na última onda e comentou sobre as pretensões para as próximas baterias. “A expectativa é boa. Consegui pegar uma onda boa e virar a bateria. Estou preparado para amanhã, surfando muito, é isso aí”, falou Wiggolly, que contou com o apoio da irmã e surfista Suelen Naraísa. “Como sou de Ubatuba e meu irmão ainda está dentro da competição, torço por ele, para que ele vá em frente”, comenta otimista.
Yuri Sodré. ex-WCT, também garantiu a vaga para o round dos 96, com um primeiro lugar em sua bateria, 11.37 foi seu somatório.”Estou com uma grande expectativa para amanhã, espero que o mar melhore”. No começo da bateria o catarinense Pedro Norbeto chegou a ameaçar a liderança do carioca. “Administrei bem a bateria, teve uma hora que o Pedro Norberto virou em cima de mim, mas fiquei tranqüilo para não perder o ritmo do meu surf”, finalizou Sodré.
Em sua bateria, Bruno Santos conseguiu se classificar em segundo lugar atrás do australiano Paul Fisher. Com um somatório de 10.84, o surfista disputa nessa quinta-feira uma vaga ao round do 64. Em entrevista, o atleta declarou estar contente com seu retorno à Ubatuba e espera bons resultados visando melhorar sua posição no ranking. “Estou amarradão de estar aqui novamente, um bom resultado pode me ajudar muito para o ano que vem, pois já melhoro o SEED sem contar com a premiação alucinante, todo mundo querendo ganhar. Espero fazer um resultado legal e ano que vem tentar vaga no WCT e mandar bem no circuito brasileiro’’, declarou bruninho.
Equipe Surf5 - Direto de Ubatuba
CORINTHIANS
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário